Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Habbo.

segunda-feira, 14 de março de 2022

Decreto de Reintegração e Incardinação | Congregação para o Clero

 

DOM MATHEUS CARDEAL LOURENÇO 
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTOLICA
CARDEAL PRESBÍTERO DI SANCT IOSEPH A CUPERTINO
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA O CLERO 


A todos que lerem este DECRETO, em especial ao  senhor Fernando, paz e bem.


"O Cristo contempla, sobretudo, os pecadores e oprimidos, não só os sãos e fortes. Ainda que a debilidade na fé e nas ações mereça, após isso, a repreensão e admoestação (Ap 3, 15-18), não se deve de modo algum privar aqueles da misericórdia eterna de Deus e de sua Igreja." [1] A misericórdia de Deus é uma grande graça que obtemos. Como agimos contra Deus tantas vezes e somos perdoados? Só o amor de Deus explica tudo isto.

 Assim o Sr. Fernando, nos solicitou recentemente seu retorno como Padre, e como função desta Congregação,  avaliamos com os devidos respaldos a situação e, por bem REINTEGRAMOS o dito ao colégio Presbiteral, além de como nossa responsabilidade nos resta o redirecionar para a circuncisão eclesiástica na qual for necessário seu trabalho como presbítero, devendo auxiliar-nos em todas as necessidades e ser leal a seus superiores.

Desta forma, o Padre Fernando (SuperNando144) será INCARDINADO na Arquidiocese Primaz de São Salvador da Bahia, junto a seu Arcebispo Dom Iago Alves, devendo auxiliar os fiéis, e os bispos/administradores locais, para que juntos, a evangelização nesta circuncisão do Senhor, seja cada vez mais séria e compromissada com o reino de Deus. 

Por fim, rogo a São Francisco Xavier, padroeiro Soterropolitano, para que estas missões sejam abençoadas e acompanhadas.

Dado e passado em Roma, na sede desta sagrada congregação, aos 14 (catorze) dias do mês de Março do ano  de 2022.

+ Matheus Cardeal Lourenço 
Prefeito da Congregação para o Clero


Eu subscrevi,

Diácono Perm. Frei Francisco Reis, OFM
Secretário do Prefeito


REFERÊNCIAS:
[1] Carta Aberta "Misericordiae Vultus", de Sua Santidade, o Papa Tiago.